Distribuição de novos equipamentos à equipa de futebol de Nacala-a-Velha
Limpeza das vias — Centro Nacala-a-Velha
Limpeza das vias — Centro Nacala-a-Velha
Limpeza das vias — Centro Nacala-a-Velha
Participação na reparação dos danos provocados pelas chuvas — Estrada Nacala-a-Velha / Nacala Porto
Remoção de lixo depositado nas zonas mais críticas (Mercado e Givá)
Remoção de lixo depositado nas zonas mais críticas (Mercado e Givá)
Remoção de lixo depositado nas zonas mais críticas (Mercado e Givá)

As empresas hoje são agentes transformadores que exercem uma influência muito grande sobre os recursos humanos, a sociedade e o meio ambiente. Neste sentido, a RCM Engenharia tem criado alguns projectos, que visam atingir principalmente os seus funcionários e em algumas vezes seus dependentes e o público externo, contemplando a comunidade a sua volta ou a sociedade como um todo.

Na dimensão interna, ao nível da empresa, as práticas socialmente responsáveis abrangem, fundamentalmente, os trabalhadores e prendem-se em questões como o investimento no capital humano, na formação, educação, na saúde, na segurança e na gestão da mudança, enquanto as práticas ambientalmente responsáveis se relacionam sobretudo com a gestão dos recursos naturais explorados em virtude das actividades da Empresa. Estes aspectos possibilitam a gestão da mudança e a conciliação do desenvolvimento social com uma competitividade reforçada.

Quanto à dimensão externa, a responsabilidade social da RCM Engenharia, ultrapassa a esfera da própria empresa, estendendo-se à comunidade local, envolvendo, para além dos trabalhadores, um vasto espectro de outras partes interessadas: parceiros comerciais e fornecedores, clientes, autoridades públicas, etc., que exercem a sua atividade junto das comunidades locais ou no domínio do ambiente.

A responsabilidade social não é uma moda, mas sim uma realidade no contexto da RCM Engenharia, que acarreta alterações gradativas de comportamentos e de valores, estando presente nas decisões de seus administradores, balizando o seu relacionamento com a sociedade.

A RCM Engenharia, tem sempre presente que “A sociedade é que dá permissão para a continuidade da empresa”